Caso Maciel

Câmara dá seguimento à investigação de quebra de conduta de vereador em Santa Maria

O vereador João Carlos Maciel (PMDB) passará a ser investigado por uma Comissão Parlamentar Processante (CPP). A decisão é dos parlamentares que integram a comissão - Paulo Airton Denardin (PP), João Kaus (PMDB) e Manoel Badke (DEM). Os vereadores acolheram o parecer do colega Badke pelo prosseguimento das investigações. O trio destaca que a decisão se dá em concordância com o parecer da Procuradoria Jurídica da Casa.

Agora, na próxima terça-feira, os vereadores realizarão uma reunião de trabalho para definir algumas etapas da comissão, entre elas estão: quando Maciel será chamado a depor e, inclusive, na definição de quem prestará depoimento como testemunhas.

Após a conclusão da instrução, será aberta vista do processo ao denunciado. Na sequência, a CPP emitirá um parecer final pela procedência ou não da acusação contra o peemedebista e, por fim, se definirá uma sessão para julgamento do caso.

A possível quebra de decoro parlamentar foi apresentada pelo PSol e foi sustentada em duas situações: a suposta exigência de parte dos salários de seus assessores e aindaa prisão dele durante o cumprimento de mandado na sede de seu programa social pela Operação Medicaro.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Na estreia de série, o teste da lei dos bancos em cinco agências de Santa Maria

Próximo

Expofeira de Rosário do Sul tem programação alterada pela chuva

Economia