O vereador João Carlos Maciel (PMDB) passará a ser investigado por uma Comissão Parlamentar Processante (CPP). A decisão é dos parlamentares que integram a comissão - Paulo Airton Denardin (PP), João Kaus (PMDB) e Manoel Badke (DEM). Os vereadores acolheram o parecer do colega Badke pelo prosseguimento das investigações. O trio destaca que a decisão se dá em concordância com o parecer da Procuradoria Jurídica da Casa.
Agora, na próxima terça-feira, os vereadores realizarão uma reunião de trabalho para definir algumas etapas da comissão, entre elas estão: quando Maciel será chamado a depor e, inclusive, na definição de quem prestará depoimento como testemunhas.
Após a conclusão da instrução, será aberta vista do processo ao denunciado. Na sequência, a CPP emitirá um parecer final pela procedência ou não da acusação contra o peemedebista e, por fim, se definirá uma sessão para julgamento do caso.
A possível quebra de decoro parlamentar foi apresentada pelo PSol e foi sustentada em duas situações: a suposta exigência de parte dos salários de seus assessores e aindaa prisão dele durante o cumprimento de mandado na sede de seu programa social pela Operação Medicaro.